1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Metalsines

User Rating:  / 0
PoorBest 

facebook photo download 242781415844851

Vagões portugueses impressionam no Innotrans
Apresentados no Innotrans, que decorreu em Berlim, na Alemanha, entre os dias 18 e 21 de setembro, os vagões Eco-pickers são uma inovação portuguesa que impressionou o mercado internacional. Fabricados pela Metalsines, destinam-se ao transporte de camiões ou semirreboques. Contrariamente às soluções atualmente disponíveis no mercado, dispensam qualquer 

dispositivo elétrico, pneumático ou adicional. Além disso, operam praticamente em qualquer local, permitem carregar e descarregar de forma fácil e rápida, não necessitando de um terminal específico nem de recurso a equipamento adicional para operação (como gruas).
«É, assim, um vagão que, a muito baixo custo, vai permitir a conciliação do transporte rodoviário com o ferroviário, permitindo, e pela primeira vez, um funcionamento com entregas praticamente porta-a-porta uma vez que pode carregar/descarregar um camião praticamente em qualquer estação ferroviária», explicou Luís Nunes, CEO da Eco-Pickers à TR. De acordo com o responsável, «a sua pertinência pode assim ser justificada por imperativos ambientais (retirando vagões da estrada melhoramos o ar que respiramos), económicos (elevado custo do petróleo, custos com os condutores de camiões, e/ou portagens) ou por motivos de acessibilidade (no caso em que os acessos rodoviários são difíceis/morosos e o trajeto via ferrovia é mais rápido e seguro)».

http://www.transportesemrevista.com//Default.aspx?tabid=210&language=pt-PT&id=4890

http://www.metalsines.com/

facebook_photo_download_2120748122488450.jpg
Facebook Image